Linha de produção de consolas PS3 prestes a ser finalizada

7500
0
Share:

Lançada em 2006, a PlayStation foi uma das consolas que mais sucesso teve a nível global tendo sido vendidas mais de 80 milhões em todo o mundo.

11 anos depois, e tal como tendo sido habito por parte da empresa japonesa, a linha de vida desta geração de consola está prestes a chegar ao fim. Pelo menos é o que dá a entender uma mensagem colocada na versão japonesa do site onde indica que o envio das próximas unidades “estão programadas para serem encerradas em breve”. A esta mensagem junta-se também relatos de lojas locais que indicam a receção de notificações que apontam para o final do processo de fabrico das consolas PS3.

O encerramento das linhas de produção da consola PlayStation 3 já é esperado há algum tempo, visto que o lançamento de novos jogos para a consola já terminou também há algumas semanas.

Uma vez anunciado de forma oficial o final do fabrico das consolas, deverá ser também anunciado o final do suporte técnico o que representará também o fim das atualizações para a consola. Este encerramento do apoio técnico vai assim, certamente, abrir novas portas para os criadores de malware e novas descobertas de bugs que poderão por em risco os equipamentos ainda em uso.

Alguns rumores apontam para a retirada do serviço PlayStation Now da PS3 dentro de alguns meses, algo que poderá também ajudar a “matar” a consola e fazer com que alguns utilizadores tenham de adotar uma nova PS4.

Share:
João Fernandes

Leave a reply